Tive medo de não me lembrar da senha do meu WordPress. Escrever costumava ser meu maior hobby, mas a falta de tempo fez com que eu cessasse. É que foi um ano louco, talvez o mais agitado da minha vida e que fez com que eu vivesse mais o real e deixasse o virtual. Nem meu Instagram eu estou atualizando.

Não estou reclamando. Se tem uma coisa que eu prezo muito, é ser dono da minha própria vida. Gosto de estar sob o controle dela e tomar minhas próprias decisões (e consequentemente ter que lidar com o resultado delas). E o cansaço, o esgotamento e um pouco de frustração são afetos que tenho que lidar, consequências das coisas que eu escolhi.

Graduei-me em Engenharia Civil na cidade onde eu morava, Ipatinga, e mesmo que fosse algo a se comemorar, eu não estava feliz por alguns motivos: eu estava sem emprego, angustiado por uma aparente falta de perspectiva de vida e também triste por um relacionamento que na verdade nunca aconteceu e nem nunca aconteceria. Eu não sabia o que fazer, mas como bom sagitariano que sou, a vida trata de se desenhar e me fazer viver uma história que eu adoraria ler em um livro.

Mudei-me para Belo Horizonte, esse lugar em que antes eu não tinha vindo nem a passeio

Eu me mudei de cidade e não foi nada planejado. Por algum motivo eu sou apaixonado por motos e, após conseguir a minha CNH AB, comecei a juntar dinheiro para comprar a minha própria. Com a situação que eu descrevi no parágrafo anterior, decidi pegar esse dinheiro e ir para outro lugar onde eu pudesse começar de novo. Mudei-me para Belo Horizonte, esse lugar em que antes eu não tinha vindo nem a passeio, para morar com um amigo que até então eu só conhecia pela Internet. Vim com duas bolsas de roupa, o livro “A Gaia Ciência” e três mil reais na conta bancária.

Essa ideia de começar de novo me excitou bastante. Viver em uma cidade grande onde eu não conheço ninguém e ninguém me conhece, conhecer novos lugares e pessoas, sentir novos afetos e me reconhecer insignificante perante o mundo me empurrou para essa empreitada.

Aqui eu consegui emprego, comecei uma nova graduação em Administração de Empresas pela PUC Minas, fiz novos amigos e tenho vivido o que eu sempre quis. Não que eu esteja satisfeito. Talvez isso seja muito perigoso dizer, pois pode transformar a frustração em uma queda ainda maior, mas não tenho medo de me expor: quero ser grande. O que isso significa? Eu quero ser alguém que eu mesmo admiro. 

Completei 24 anos esse mês, hoje é véspera de Natal e estou confortável no Coração Eucarístico, bairro em que moro com amigos. O ano acaba em poucos dias e estou otimista para 2019. Um homem forte, lindo e inteligente pode ter o que ele quiser.

Ilustração de capa: Desconhecido.

Anúncios
Posted by:HERNANDES

Formado em Engenharia Civil e graduando em Administração de Empresas, sou ótimo com números, mas também tenho afinidade com palavras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s