Não sei por que ainda entro no Facebook. Uma rede social sem graça, mais fotos do que texto, onde se proliferam informações erradas e onde os imbecis despejam seus desserviços. Talvez seja essa a função do dito cujo: mostrar pra gente quem é idiota, para nos afastarmos na vida real. Obrigado, Mark Zuckerberg.

Pedro Arraes, que aliás eu não faço ideia do porquê ele estava no meu Facebook, me fez voltar a pensar na estupidez do ser humano. Seu post dizia “pode me critica mais tá querendo meu lugar, eu não tenho crédito pra ligar pra sua opinião, eu sou iPhone e tu não passa de um moto g kkkk quem nasceu pra ser Android nunca vai ser iOS kkkkkkkk“. Copiei na íntegra, mantendo inclusive os erros de português, pois acho um desrespeito com o “artista” mutilar sua “obra”.

A publicação reuniu o que eu acho de pior: gente que se acha superior por causa de sua boa situação financeira, o famigerado iPhone que tem durabilidade programada e erros ortográficos.

Maturidade é saber que dinheiro não torna ninguém melhor ou pior. Tendo essa convicção, você se sente confortável em qualquer ambiente. Pedro Arraes se autodenomina “iPhone” e chama o outro de “Moto G”, se colocando superior por ser mais caro. Que preguiça. Sinto pena por quem inveja dinheiro e por quem se sente melhor por ser invejado por causa do mesmo. Eu “invejo” trabalho.

Se Pedro é rico, não sei. Mas se for, fica comprovado que a inteligência muitas vezes é uma escolha, e ele escolheu ser burro.

Até porque o mundo é comandado por pessoas fracas. O iPhone, inclusive, é a marca das pessoas fracas. As pessoas fortes acordam às 5 da manhã e trabalham para sobreviver. Jamais gastariam três mil reais em um celular, pois elas pensam em futuro. Juntar dinheiro para sair do aluguel, ou para pagar a faculdade dos filhos. Não sabem o que é Android muito menos iOS, já que têm outras prioridades. O mundo do iPhone não cabe aqui.

Pessoas fortes nunca ouviram falar em Zara ou BB cream. A turma do Moto G só usa o WhatsApp. Até usam o Instagram de vez em quando, mas não veem uma finalidade no aplicativo. O critério para o rolê é o preço, então poderão ser encontradas em alguns barzinhos de esquina dando altas gargalhadas, mesmo não fazendo ideia da existência de Netflix, Billboard, ou Vogue.

Elas andam de ônibus e acreditam que a materialização da riqueza seja andar de táxi. Não acompanham o mundo das cantoras pop, elas não têm tempo pra isso, muito menos interesse. Gostam de algumas músicas que tocam na Jovem Pan, mas o gostar fica nisso, não sabem o nome da música, nem o de quem canta.

Vivem na pindaíba. Recebem num dia e no outro já se veem na quebradeira novamente, pois usaram o dinheiro para pagar suas contas. Mas assim vão vivendo, driblando as dificuldades financeiras e sonhando em ficar no verde no próximo mês.

É uma tristeza pessoas não se reconhecerem. Pessoas fortes nem imaginam que são fodas. E pessoas fracas, como Pedro Arraes, nem imaginam que são ridículas na maior parte do dia.

Mas sobre o Pedro, esse já não mais se encontra na minha lista de amigos do Facebook.

Curta a página do ‘Acerbo aos Domingos’ no Facebook.

Ilustração: Juliana Russo.

Posted by:Hernandes Matias Junior

Eu acordo cedo nos feriados. O vício da rotina não me permite acordar depois das nove, ao mesmo tempo que a TV me bombardeia sem tréguas com a programação da manhã e me causa sonolência, mas não tédio. Tédio é sentimento de pessoas que não têm inspiração, e isso é o que não me falta.

10 replies on “Alô, riquinho!

  1. Aqui onde moro, tem brick de iphone que não funciona, só para ostentar (é só dizer que acabou a bateria) e disputa até das versões (meu gold é melhor que o teu).
    Então, pelas minhas observações, muitos usam para ostentar mesmo.

    Curtir

  2. Interessante seu ponto de vista e respeito ele, mas nem todas as pessoas são fúteis, tenho tudo da Apple , Iphone , ipad , ipod, imac , apple TV, e nem por isso me acho superior a alguém, tenho porque gosto da qualidade dos produtos pois depois que comecei a usar nunca me deixaram na mão, são caros aqui no Brasil infelizmente, mas é uma questão de gosto e necessidade, por trabalhar com áudio e vídeo são extremamente importantes pra mim, também acordo cedo e trabalho o dia todo como várias pessoas e acho que o que nos diferencia é o caráter , e não o que possuímos.
    Parabéns pelo site , curto muito.

    Curtir

  3. Por que é que muitos garotos e garotas pobres sonham e as vezes até conseguem um Iphone ? Para se exibir nas baladas e se sentir superior, como se uma bosta de celular tornasse alguém melhor ou pior.
    Lamentável,

    Curtir

  4. Cara, descreveu muitas pessoas, principalmente a minha vida, alias eu tenho um Moto G, melhor que qualquer Iphone, pois a bateria dura mais.

    Ótima critica, continue assim.

    Att

    Curtir

Deixe um comentário

