As operações anticorrupção parecem não encontrar um fim, e quanto mais as fases avançam, mais fica evidente o esquema de roubo matemático e milionário que abrange os nomes mais conhecidos da política brasileira. Lula, Aécio Neves, Geraldo Alckmin, José Serra, Eduardo Cunha, entre outros, se encontram no meio do furacão.

Segundo a pesquisa Datafolha divulgada no sábado (19/03), se as eleições acontecessem hoje, Marina Silva seria eleita. A fundadora da Rede Sustentabilidade aparece à frente em todos os cenários contra os oponentes acima citados.

O Brasil está carente de líderes. Marina, que hoje é favorita para as eleições de 2018, também estava à frente na última eleição, mas não conseguiu segurar e acabou não indo sequer para o segundo turno.

Lula, o maior político da história do Brasil, se encontra com uma imagem arranhada, tanto a pessoal, quanto a do partido. O PT, que antes era tido como o partido dos pobres, dos negros, das mulheres e dos LGBTs, hoje se encontra taxado como o partido do roubo.

Está concreta a decisão da maioria pelo impeachment de Dilma, mas quem é competente o suficiente para ficar em seu lugar? O substituto de imediato é seu vice, Michel Temer, um grande estrategista, mas insignificante para o voto popular. Isso porque se fosse candidato, dificilmente ganharia meu voto, o seu, e de quem quer que seja.

Também podem surgir novos nomes até 2018. Fernando Pimentel, atual governador de Minas Gerais, e Pezão, atual governador do Rio de Janeiro, podem aparecer, mesmo que dificilmente, e têm a vantagem de governar estados populosos. Ainda existe Jair Bolsonaro, que ganha respaldo devido a onda conservadora que está inundando o país.

Quem pode se candidatar à presidência em 2018 e sair vitorioso?

Curta a página do ‘Acerbo aos Domingos’ no Facebook.

Anúncios
Posted by:HERNANDES

Eu sou um protesto contra a insensibilidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s