Parece que foi ontem que Lula deixou a presidência do Brasil com uma aprovação gigantesca e levando o título de melhor presidente da história do país. O homem de origem humilde, nordestino que foi para São Paulo ganhar a vida e que mesmo sem diploma nas mãos, chegou ao mais alto posto.

Em qualquer debate contra opositores, Lula, um mestre da oratória, usava e usa da identificação para atribuir a atenção do eleitorado. “Eu sei o que é ser pobre.”, faz toda a diferença dita para políticos como FHC, Serra, Alckmin ou Aécio, que nunca tiveram que suar para pagar as contas no final do mês.

Mesmo em 2005 com o escândalo do mensalão, Lula conseguiu sair ileso e posteriormente foi reeleito pelos brasileiros. Durante seu segundo mandato, o ex-presidente cumpriu seu papel e transformou o Brasil, sem dúvida, num lugar melhor. Mas agora, no segundo mandato da sua escolhida Dilma, Lula tem sua imagem demonizada.

Como o homem que reduziu a inflação a 4,3%, aumentou o salário mínimo substancialmente, reduziu a relação dívida/PIB, pagou toda a dívida com o FMI, ampliou a capacidade de investimento do Estado, aumentou as exportações, gerou 15 milhões de empregos formais, diminuiu a desigualdade social, racial e regional, ajudou a tirar o Brasil do mapa da fome, entre outras coisas, se transformou, aos olhos de muitos, no verdadeiro Cão?

Depois de tantas denúncias, investigações, operações, seja Zelotes ou Lava Jato, Lula nunca foi condenado em toda sua trajetória política. Mas a imprensa quer atacar e derrubar.

Querem derrubar Lula a qualquer custo pois têm medo de que seja candidato à presidência em 2018. A imprensa golpista não dorme, não dá pausa para o almoço nem tem férias.

Tudo é manchete para arranhar a imagem de Lula, ao ponto de publicarem uma notícia na qual o ex-presidente “frequentava” um sítio que teria sido reformado pela Odebrecht. A informação foi dada por uma ex-dona de uma loja de materiais de construção que não se lembra de nada, nem dos valores exatos, nem das empresas fornecedoras, nem do que foi comprado.

Para a imprensa, Lula já é culpado, agora resta encontrar algum “crime”.

Podem falar que sou petista, que recebo dinheiro do governo e que sou “vagabundo que recebe bolsa família”. Mas de fato, eu estudo com bolsa do ProUni, e se eu estivesse vivendo num Brasil de 15 anos atrás, não estaria estudando numa universidade.

Se Lula é acusado de alguma coisa, que se investigue. Se for culpado, que faça com que ele pague pelos crimes. Mas derrubar a qualquer custo mostra que a oposição treme de medo de mais uma derrota na próxima eleição.

Curta a página do ‘Acerbo aos Domingos’ no Facebook.

. . . . . . . .
Anúncios
Posted by:HERNANDES

Eu sou um protesto contra a insensibilidade.

2 replies on “Como Lula virou capeta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s