‘El Empleo’ (em português: o Emprego) é um filme-animação de curta-metragem argentino lançado em 2008. Criado pelo estúdio de animação argentino Opusbou, dirigido por Santiago Bou Grasso e escrito por Patricio Gabriel Plaza, o curta questiona as relações de trabalho modernas, na qual as pessoas são tratadas como objetos.

Em pouco mais de 7 minutos – e nenhum diálogo – o curta mostra um homem indo trabalhar. No entanto, todos os objetos são “desempenhados” por pessoas que tornam-se simplesmente autômatos, ou, nem isso, coisas estáticas, desde um abajur até um elevador (até um capacho).

O filme foi uma produção independente, e levou dois anos para ser finalizado. No total, 8.600 desenhos foram feitos à mão para a animação em 2D, inseridos nos fundos em aquarela .

A ideia do roteiro foi de Patricio Plaza, ilustrada pela concepção de Santiago.

Curta a página do ‘Acerbo aos Domingos’ no Facebook.

Anúncios
Posted by:Hernandes Matias Junior

Eu acordo cedo nos feriados. O vício da rotina não me permite acordar depois das nove, ao mesmo tempo que a TV me bombardeia sem tréguas com a programação da manhã e me causa sonolência, mas não tédio. Tédio é sentimento de pessoas que não têm inspiração, e isso é o que não me falta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s