Enquanto é geralmente aceitável mulheres possuírem vibradores, dildos e outros brinquedos que ajudam em sua masturbação, no caso dos homens essa história é completamente diferente. ‘Fleshlights’, plugs e bombas de sucção causam um tipo de mal-estar e constrangimento e ainda são um tabu para a masturbação masculina.

Uma pesquisa feita pelo Guardian mostrou que as mulheres são significativamente mais propensas a usar brinquedos sexuais que os homens (52% e 39%, respectivamente), enquanto que os homossexuais (66%) são mais propensos a ter ajudas sexuais do que os heterossexuais (44%). Esta discrepância revela que um grande número de homens heterossexuais não se sentem confortáveis ​​usando brinquedos sexuais – ou são simplesmente sentem muita vergonha para confessar.

Há também um medo de usar brinquedos sexuais pois para os homens héteros, eles remetem à homossexualidade. Com isso, existe a vergonha de falar sobre seus apetrechos, até porque, como no caso do plug, alguns delem têm o ânus como objetivo, e esse é demasiadamente relacionado ao sexo gay.

A razão por brinquedos sexuais masculinos serem relacionados à cultura gay também é ruim para as empresas de brinquedos adultos. De acordo com Nichi Hodgson, especialista em sexo, ex-dominatrix e embaixadora da marca Ooh por Je Joue, os homens gays têm sido historicamente livres para experimentar sexualmente como um grupo marginalizado. “Havia um estigma em torno da sua sexualidade, então eles tiveram que lutar pela liberação sexual e foram capazes de experimentar. Como resultado, um monte de brinquedos sexuais são lançados em homens homossexuais. Este adiou homens heterossexuais, que acreditam que eles podem ter uma inclinação gay se experimentá-los “, ela explica.

Hodgson acrescenta: “Há também uma crença persistente em nossa sociedade de que os homens de verdade não precisam de ajudas. Se você não gozar por conta própria, deve haver algo de errado com você sexualmente.”

Embora a caretice ainda se encontre presente, nem tudo é má notícia. Há uma mudança definitiva acontecendo no mercado, e os brinquedos sexuais masculinos estão em alta. A internet também tem proporcionado um lugar seguro para navegar e comprar. “O mercado está se expandindo com a inovação na sua vanguarda. Um número crescente de brinquedos agora estão se tornando não-gênero específico, o que significa que mais homens se sentem confortáveis explorando brinquedos sexuais”, diz ela. “E-commerce é onde o grande boom está acontecendo. Os homens heterossexuais já não têm de entrar em sex shops decadentes que tendem a ser orientadas para o público gay.”

Essa mudança acontece de forma lenta, pois se as mulheres têm Sex and the City como influência para quebrar tabus em torno de brinquedos sexuais, os homens não detêm de tal ajuda.

Ammanda Major, consultors sênior da prática da terapia psico-sexual da Relate.org.uk diz que é muito mais comum, em filmes não pornográficos, a presença de mulheres falando sobre brinquedos sexuais do que homens fazendo o mesmo. “Ao contrário das mulheres, os homens têm mais dificuldade para ter essas conversas com seus amigos. Quando os homens começarem a ter essas conversas, o assunto vai começar a tornar-se normalizado e aceito “, diz ela.

A mudança está definitivamente acontecendo, mas cabe a cultura popular normalizar a prática. Quando isso acontecer na imprensa, na televisão, e no cinema, o tabu será quebrado.

Curta a página do ‘Acerbo aos Domingos’ no Facebook.

Anúncios
Posted by:Hernandes Matias Junior

Eu acordo cedo nos feriados. O vício da rotina não me permite acordar depois das nove, ao mesmo tempo que a TV me bombardeia sem tréguas com a programação da manhã e me causa sonolência, mas não tédio. Tédio é sentimento de pessoas que não têm inspiração, e isso é o que não me falta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s