Pouco se fala sobre isso, mas a maconha é mais segura para o consumo do que o álcool. Acontece que ela está nas mãos do crime e permanecerá até a insistência em criminalizá-la acabar. Enquanto o mundo discute a legalização da cannabis, no Brasil a conversa não avança. Nem com o sucesso do país vizinho Uruguai nesse pioneirismo da América Latina faz os mais conservadores mudarem de ideia.

O ideal, convenhamos, seria não usar drogas, mas a vida às vezes é chata e pessoas precisam de um escapismo para continuar vivendo. Há pessoas que pulam de bungee jump, há as que escalam montanhas e também há aquelas que fumam maconha.

Mais de 1/4 da população carcerária é composta por pessoas presas por crimes ligados ao tráfico de drogas, sendo a maioria usuários. Existem pessoas dividindo celas com assassinos, estupradores e psicopatas pelo simples motivo de ter fumado um baseado. A descriminalização da maconha reduziria a população carcerária de um país que prende desenfreadamente.

Em nenhum país do mundo o combate às drogas se mostrou eficaz, pelo contrário, só se fez ter um gasto absurdo do dinheiro público. A regulamentação da maconha proporcionará seu controle, proibir o uso para menores de 18 anos, ter uma noção de quantas pessoas usam, de onde a maconha está vindo, manter a venda longe de escolas. A regulamentação poderá taxar e fiscalizar a maconha que está sendo usada e reverter o dinheiro arrecadado para a saúde e educação.

A legalização visa acabar com o tráfico de drogas, e essa não deve permitir o surgimento de grandes veículos comercializadores da maconha. A regulamentação pode determinar que pessoas cultivem a erva para o próprio consumo e também como ambos podem vender o excedente de produção, com a publicidade totalmente proibida.

Maconha vicia, sim. Assim como o álcool e o cigarro, mas nem por isso eles foram proibidos. Até o uso excessivo de vitaminas é ruim. Demonizar uma planta mostra em que nível intelectual estamos.

Anúncios
Posted by:Hernandes Matias Junior

Eu acordo cedo nos feriados. O vício da rotina não me permite acordar depois das nove, ao mesmo tempo que a TV me bombardeia sem tréguas com a programação da manhã e me causa sonolência, mas não tédio. Tédio é sentimento de pessoas que não têm inspiração, e isso é o que não me falta.

12 replies on “Planta demonizada

  1. A legalização da maconha em outros países gerou muita arrecadação, emprego e reduziu a violência. Já fumei, hoje não fumo mais, mas continuo concordando com a legalização. Acho injusta a proibição e burrice por parte do governo.
    Seria um momento bom no Brasil que está na merda aumentando impostos, voltando com a CPMF etc. Se vendesse maconha com 50% de imposto, tenho certeza que o usuário preferiria comprar legalmente mesmo sendo mais caro.
    Obs: parei de fumar porque fico preguiçoso pra estudar, pois tenho alguns objetivos. Quando falamos da legalização não estamos dizendo que não faz mal.
    Abs
    Nunes

    Curtir

  2. Gosto desse blog só por conta das asneiras que são escritas aqui, pois o Brasil com tantos problemas na Saúde, Educação, Transporte, Segurança, vem um sem noção com argumentos idiotas de legalização de uma droga. Realmente argumentos assim é que percebemos em que nível intelectual estamos e o pior é quem maníaco que apoia.

    Curtir

    1. O cara ataca o outro dizendo que ele não tem argumento e também não argumentou nada ou seja não tem a menor noção do que esta falando e só reproduz o que outros (conservadores) falam. Tipico.

      Curtir

    1. E daí? Crie vergonha vocês de vir fazer discursinho moralista… depois vai no boteco encher o cu de cerveja, faz merda, mas só o maconheiro é que tá errado… Brasileiro abusa do direito de ser podre e hipócrita mesmo…

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s