A economia não vai bem, o desemprego está aumentando, a inflação voltando, falta melhorias na saúde, educação, transporte. Existe uma pauta imensa para se organizar uma manifestação, mas nos protestos de ontem, 16/08, não foram encontrados nenhum cartaz relacionado a esses assuntos.

Desde antes das eleições presidenciais de 2014, o ódio pelo PT se tornou modismo. Após as eleições e com a vitória de Dilma, não se fala em outra coisa a não ser impeachment, no lado de quem saiu derrotado. O oportunismo diante da situação em que vivemos hoje pode ser lido como um golpe patrocinado por quem não representa os interesses da sociedade brasileira.

As manifestações de ontem pediam impeachment, intervenção militar e até a volta da família real. É um vale-tudo para tirar o PT do poder, atribuindo tudo e demonizando apenas um partido. Nada surpreendente em uma manifestação apoiada por partidos de direita, que adotaram uma pauta fascista e golpista em sua agenda há tempos.

Inconformados com a derrota nas eleições, elitistas, conservadores e reacionários se uniram para tomar o poder do país. Eles pedem até sua ajuda, pessoa normal, mas só agora. Em outro contexto, trocariam de calçada para não passar perto de você.

Não existe ninguém satisfeito 100% com a situação atual do Brasil, mas os ricos, brancos e misóginos que foram às ruas segurando cartazes de ódio não aceitam qualquer argumentação. Se você não é a favor do impeachment, você é um inimigo. A coisa mais simpática que eles vão te falar, é mandar ir pra Cuba.

Dilma vai sair do poder. Em 2019.

Anúncios
Posted by:Hernandes Matias Junior

Eu acordo cedo nos feriados. O vício da rotina não me permite acordar depois das nove, ao mesmo tempo que a TV me bombardeia sem tréguas com a programação da manhã e me causa sonolência, mas não tédio. Tédio é sentimento de pessoas que não têm inspiração, e isso é o que não me falta.

One thought on “É tudo culpa do PT

  1. Neste ponto concordo com você, apesar de não gostar do modo de governo da Dilma, agora que já elegeram-na, que cumpra o mandato. Primeiro porque não há motivo para o impeachment, segundo que foi escolhida democraticamente, portanto representa a maioria do Brasil, nosso voto não tem recall, e terceiro não há ninguém melhor para ocupar o lugar mesmo… Só espero que até 2018 surja alguém decente e que o povo não cometa os mesmos erros. Só um adendo, não chame a oposição de fascista, isso mostra um total desconhecimento seu sobre do que se tratou o fascismo.
    Abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s