Estive pensando sobre um grupo de pessoas que me deixa inquieto. Aquele grupo de pessoas que querem que Deus faça tudo por eles. Eu sei que a fé é um objeto de suporte, mas o que essas pessoas têm na fé é algo parecido com uma muleta.

Quando você assiste a esses jornais policiarescos sempre que acontece um roubo de carro é porque o motorista não trancou a porta, e muitas vezes até deixou a chave na ignição. Lógico que isso não justifica o roubo, mas vamos colaborar?

Também nestes programas e muito recorrente casos de incêndio domiciliar, e sempre que se investiga, muitas das vezes é uma vela que a pessoa colocou perto de uma cortina.

A pessoa vai a uma festa e volta para casa dirigindo bêbado. Daí o cara morre e falam o quê? “Estava na hora dele”. Será que estava mesmo? Será que se ele não estivesse dirigindo bêbado a coisa seria diferente?

Fico sabendo de garotas que deixaram ser filmadas pelos namorados e depois se veem musas dos sites pornôs. A culpa não é delas, lógico, e o cara que divulgou o vídeo é um idiota. Mas, sabendo que isso acontece muito, não seria burrice da garota se permitir uma coisa dessas?

Vejo pessoas que se lamentam frequentemente por não conseguirem emagrecer. Mas acho que se você está de dieta e quer mesmo perder peso, então é melhor excluir a Coca-Cola e o Passatempo da lista de compras.

É muito comum na faculdade ouvir frases como “vou passar se Deus quiser” vindo de pessoas que simplesmente não estudam e depositam sua fé toda em Deus com o objetivo de conseguir uma nota necessária.

A vitimização das pessoas que passam por situações como as que listei acima são sempre acompanhadas por uma pergunta “por que, Deus? por quê?”. Mas Deus não tem nada a ver com isso, ele está muito ocupado. Deus está consolando vítimas de terremoto e gente que tem câncer.

Pode acreditar em Deus, mas colabore. Tranque a porta do carro, não deixe a chave na ignição, não deixe velas acesas perto de cortinas, não dirija bêbado, não mostre seu rosto em vídeos íntimos, não compre Coca-Cola e Passatempo se você está de dieta, estude para a prova. Faça a sua parte, Deus tem preocupações maiores.

Curta a página do ‘Acerbo aos Domingos’ no Facebook.

Anúncios
Posted by:HERNANDES

Eu sou um protesto contra a insensibilidade.

5 replies on “Deus está ocupado

  1. já ouvi falar de fé cega, mas isso que você citou é a fé idiota, Jesus disse que teríamos aflições (Jo16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo) então se ferrar é ”normal”, e botar a culpa no Diabo de até bater o dedinho em um móvel está fora do padrão da fé. Do mesmo jeito ficar largado esperando a ajuda de Deus, como as pessoas que não estudam e querem passar, também está fora do padrão da fé, pois estamos tentando a Deus (Lucas 4:9-12Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
    Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem,
    E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
    E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.
    Lucas )

    Curtir

    1. Ri com a “fé idiota” kkkk
      Mas, infelizmente, é o que mais se tem, estou cansada de ver gente no meu curso, dando essa desculpa de que “se Deus quiser, vou passar de semestre”, e está lá a pessoa colando, pagando outros para fazerem seu trabalho.
      O que, sinceramente, entristece-me, pois, são essas pessoas que entrarão para o mercado de trabalho, e como este carece de trabalhadores com qualificação.
      Isso só prejudica a sociedade como um todo, essa mania se não se responsabilizar por nada.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s