Ilustração de Luis Quiles

Com a grande popularidade dos smartphones e seus aplicativos, a postagem e compartilhamento de fotos e vídeos se dão de forma instantânea. Com isso, expor sua intimidade para uma pessoa pode ir além do privado a chegar nos celulares de todos a sua volta. Mas quem é o culpado neste caso?

O mundo é machista e o Brasil não foge a essa regra. É clichê, mas vale falar que o homem que fica com várias, passa uma imagem boa para a sociedade, enquanto a mulher que fica com vários, passa uma imagem ruim. O sexo para o homem é necessidade, mas se uma mulher demonstra algum interesse sexual, é desespero. Falar de sexo no caso das mulheres? nem pensar. Já os homens fazem isto a toda hora.

A mulher que faz sexo no Brasil sofre preconceito e gera ódio. Na verdade, o corpo da mulher parece agredir grande parte da sociedade, tanto é que em algumas culturas, a mulher só deixa os olhos a mostra.

Uma pessoa querer se expor para a outra sua intimidade por meio de uma foto ou um vídeo, não é errado. Errado é esta pessoa que recebeu a intimidade compartilhá-la para terceiros sem permissão. A intimidade não é sua, o corpo não é seu, então você não tem o direito. Todas as pessoas têm suas intimidades e expõem para quem elas quiserem. Exponha apenas a sua.

Existe um grande choque quando vazam fotos íntimas de uma mulher. Parece ser muito difícil aceitar a sexualidade feminina. Há toda uma aversão a isso, mas qual o homem que não gosta de receber uma foto de uma pessoa que lhe desperta desejo? Se você nunca enviou uma foto íntima sua para alguém, que pena. E se você nunca recebeu, que pena também.

As pessoas não devem se indignar com uma foto de uma mulher nua. As pessoas devem se indignar com o ser que não tem respeito algum por uma intimidade que não é sua.

Anúncios
Posted by:HERNANDES

Eu sou um protesto contra a insensibilidade.

2 replies on “Quando vazam fotos íntimas

  1. Dessa vez, devo concordar contigo. Ainda há certo tipo de preconceito com mulher sexualmente ativa, alguns acham que quando ela resolve namorar sério, ela sossegou o faixo com algum “otário bonzinho”. Não digo que não há mulheres assim, mas a vida é longa e nos apaixonamos muitas vezes, sentimos tesão pelo cara, e, sim, às vezes, transamos sem compromisso, só porque temos desejos. Com isso, a lista vai ficando longa, mas não quer dizer que somos vadias, que damos para todos. Isso foi ao longo da vida, das vivências e experiências.
    Infelizmente, temos de conhecer muito bem a pessoa para quem nós mandamos fotos, apesar de ser um direito nosso, ainda temos de prevenir muito. Por ex., é direito nosso podermos caminhar na rua sem sermos assaltadas, mas ocorre, então, temos de tomar medidas de segurança. Note que eu não estou dando razão para quem faz esse tipo de barbaridade! Campanhas de conscientização sempre tem de ocorrer para que isso acabe ou amenize, e mais pessoas se conscientizem. Mas, enquanto não estamos lá…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s