Para a maioria das pessoas, um garoto se torna homem depois de sua primeira relação sexual. Para mim, um garoto se torna homem a partir do momento em que ele consegue comprar suas próprias roupas. Não quero discutir com ninguém, apenas aceitem: qualquer cara consegue transar, mesmo que seja por 3 minutos, mas nem todos conseguem comprar suas próprias roupas. Levando em consideração esse meu ensinamento pra vida, resolvi contar o dia em que eu me tornei homem.

Em um dia como outro qualquer, eu me vi numa situação complicada: estava sem roupa. Você percebe que está sem roupa quando se vê vestindo sua blusa da crisma de anos atrás(sim, eu fiz. sou de Deus). Repetir roupas várias vezes é a pior desgraça que uma pessoa pode carregar. É desconfortável pra quem repete muito e pra quem convive com quem repete muito. É a lei da vida.

Toda desgraça vem para o bem. A partir daí eu tomei a maior decisão da minha vida, que me fez crescer como ser humano: vou comprar roupa.
Comprar roupas sozinho é diferente de comprar roupa com alguém, principalmente se for da família. O seu bom gosto é posto a prova. Tipo, depois que eu passei a comprar minhas próprias roupas, minha mãe fala que eu ando como um mulambo. Mas não conta porque ela me odeia.

Não parecia nada difícil. Eu tinha dinheiro, eu tinha bom gosto, eu (achava que) sabia onde ir. Mas nada é fácil quando se é homem. Homem não tem opção de nada. Hoje eu estou na faculdade e uso um caderno do Ben10. Mas voltemos a falar sobre a roupa.

Cheguei na loja e foi como se eu estivesse chegado com uma travessa de lasanha numa tribo africana. As vendedoras pulavam em cima de mim. Por ser novo e sozinho, queriam me enfiar aquelas roupas velhas encalhadas no estoque, sabe? Saquei a porra toda a partir do momento em que pisei no tapete na entrada.
Recusei tudo, falava que não gostava, etc. Recusei tanto que elas me deixaram sozinho olhando as araras. Deus estava comigo naquela hora. Eu já estava naquela loja durante mais ou menos 2 horas.

Só tinha lixo. Pra se achar alguma coisa de homem que preste em uma loja de moda masculina e feminina você precisa ter tempo pra se jogar naquelas araras. É horrível. Me traumatizei com uma blusa xadrez que tinha um boneco lixão estampado atrás. Misericórdia. Ao invés de queimarem ônibus como protesto, queimem essas lojas que prejudicam a humanidade.
Não dava. Era tudo lixo. Eu iria embora mas seria chato eu permanecer num estabelecimento durante horas, vasculhar tudo e sair sem levar nada.

Tomei outra decisão: vô comprar cueca.

Cueca é mais fácil que roupa, né? É tipo… cueca, e cueca é tudo igual. Não sendo cueca colorida, pra mim tanto faz.
E foi aí que eu percebi que nossas mães compram cueca pra gente pensando em nos manter longe das promiscuidades. O livro “Corra, Mary!” tem razão: se você quiser ser sexy, se você quiser transar, é você mesmo que tem que comprar suas cuecas.

Eu não sabia que cueca boxer era caro pra porra, mas que se foda, eu só queria comprar qualquer merda e sair daquele inferno. Um pacote que vem três. Coisa simples, mas só tinha um problema: eu não sabia qual o meu tamanho.

Pensei: “bom, eu sou magrinho então eu devo vestir P.”, e depois: “eu sou alto, meu quadril é largo, vou levar M.” e depois: “se eu levar P ou M a vendedora vai achar que eu tenho pinto pequeno.”

E assim o fiz. Levei cueca de tamanho G. Mostrei a cueca a vendedora com cara de quem tava gostando muito. Minha autoestima subiu lá em cima.

Saí daquela loja e fui em mais 3. Gastei o que não deveria gastar e minha mãe quase me chutou de casa, mas isso foi só por um momento. Ela é consumidora compulsiva viciada em comprar rasteirinha.

Então eu cheguei em casa e resolvi ver se tinha acertado no tamanho da cueca, e adivinha? Eu deveria ter levado a M.

Posted by:HERNANDES

Eu sou um protesto contra a insensibilidade.

One thought on “Comprando roupas sozinho

  1. Gostei do seu blog é divertido . eu tenho dificuldades de comprar minhas roupas também na verdade sempre vou com a minha mãe e agente junta as opiniões e escolhe. Eu não tenho paciência. Mas acho isso errado. Pq se um dia ela morrer como fazer? Mas minha mãe tem bom gosto tudo que ela compra sempre é elogiado

    Curtir

Deixe um comentário

