Estava conversando com uma amiga sobre o quanto a sociedade cobra de homens e mulheres em relação à beleza física.

É fato de que a mulher é muito mais cobrada. Ser magra é o mínimo. A mulher que não é bonita está praticamente fadada a não se reproduzir, a ficar “para a titia”. É muito difícil, por exemplo, encontrar uma mulher que está acima do peso com um cara bonito, atlético. Já com os homens é algo bem comum, porque homem não precisa ser bonito. Homens bem acima do peso conseguem se relacionar com mulheres mais jovens e bonitas sem problema algum. Existem várias justificativas para isso, como por exemplo, a mulher que se relaciona com um cara mais “feio”, tende a não ser tão cobrada por ele.

Enquanto a mulher deve ser magra, cabelo pintado, unha feita, sorriso branquíssimo, o homem pelo que me parece precisa apenas ser alto. Mas isso é cruel. Tamanhos, preços, números. Tudo isso pesa quando é você quem deve ser o conquistador. Quando você é o homem e deve por natureza conquistar um outro alguém.

O homem baixo tende a ser inseguro e se sentir inferior ao homem alto. Ele faz de tudo, usa listras na vertical, gravata slim, anda num carrão enorme. Tudo para parecer maior, para chamar atenção. E na maioria das vezes, mulheres e gays, querem homens mais altos que eles. No caso das mulheres, o homem não pode ser do mesmo tamanho delas. Elas usam salto, os homens que vão acompanhá-las precisam ser um pouco maiores para ficar bem na foto.

A única solução para esses homens baixos, parece ser a questão financeira, para impor respeito. Ou um pau grande que gera comentários entre as mulheres logo depois que ele passa perto delas. Ou se relacionar com mulheres mais baixas, mulheres que não ligam para alturas ou mulheres que são mais problemáticas que ele.

Mas isso tudo é o que eles acham. Homens têm que colocar sua virilidade a toda prova. Não basta ser homem, tem que ser um superhomem, ou aparentar ser. Todos temos empecilhos.

Li num livro que “as pessoas confundem altura com beleza” e comecei a refletir muito. Tenho 1,90m, e será que minhas poucas conquistas têm a ver com minha estatura? será que eu conseguiria ficar com as pessoas que fiquei se eu fosse baixinho? Não sei, mas prefiro acreditar que sim.

Acho que a minha estatura ou porte físico não querem dizer muita coisa. Minhas opiniões e formas de pensar, meu humor, as músicas que ouço, os livros que leio e os filmes que assisto valem muito mais. Assim como o caráter do homem baixo se sobrepõe a sua baixa estatura, e os homens baixos meio que sabem que sua altura não importa tanto assim. Mas no outro dia está comprando algum sapato que o deixa mais alto.

Curta a página do ‘Acerbo aos Domingos’ no Facebook.

Posted by:Hernandes Matias Junior

Eu acordo cedo nos feriados. O vício da rotina não me permite acordar depois das nove, ao mesmo tempo que a TV me bombardeia sem tréguas com a programação da manhã e me causa sonolência, mas não tédio. Tédio é sentimento de pessoas que não têm inspiração, e isso é o que não me falta.

43 replies on “Homem só não pode ser baixo

  1. Não importa o quanto vc seja bom de cama, bonito, sarado, rico etc… A primeira coisa que vem à cabeça das mulheres quando vc pergunta:
    Qual o seu tipo favorito de homem ?
    1) Ah, tem que ser Alto , bla bla bla (depois vem o resto, mas a primeira palavra sempre será – Alto, tente fazer essa pergunta pra qualquer mulher… )

    Ou seja, o preconceito existe sim, mais ou menos a mesma coisa que achamos das mulheres gordas, a única diferença é que elas podem emagrecer… Nós baixinhos não podemos crescer… Infelizmente o mundo é assim, você pode ser o Brad Pitt misturado com Enrique Iglesias e com a performance do SuperHomem, elas só vão saber depois que provarem, e para provar, você precisa passar pra fase 2 !!! Muitas vezes nem passar da fase 1 vc consegue apenas pelo fato de ser baixinho…
    Pois é, suas conquistas com certeza absoluta se devem, em parte, ao fato de você ser alto, pode acreditar, conheço caras horrorosos de 1.90 que não precisam fazer absolutamente NADA para conseguir uma namorada, apenas pelo fato de serem ALTOS…
    Já namorei milhões de mulheres mais altas, afinal, ser mais alta que 1.60 é mais do que normal e o feedback sempre foi o mesmo…
    O Baixinho é melhor, 100%, sem sombra de duvidas, mas é como eu falei antes… Ele precisa passar aquele obstáculo que muitas vezes é impenetrável, mesmo sendo o melhor baixinho do mundo, algumas mulheres simplesmente não irão dar a mínima chance pelo simples fato dele ser baixinho…

    Curtir

  2. Pura questão de personalidade (de ambos os lados). Tenho 1,65 e minha namorada 1,84, ela é bem atraente e desfilo com ela com orgulho (às vezes ela ainda põe salto, que eu adoro). Os olhares de espanto são normais, mas levo como “admiração”. E já namorei até mais altas! Quando menciono o termo personalidade, é porque eu tenho auto confiança e auto estima, e ela está se lixando pra sociedade pelo fato de ser (bem) mais alta. Isso pra mim é uma forte demonstração de personalidade e de pensar com a própria cabeça. Nós nos curtimos e isso basta. O verdadeiro tamanho de um homem é medido por seu caráter. Conheço caras de 1,90 que não valem o chão em que pisam…algumas mulheres sabem ver num homem mais que altura, outras não. Quanto as outras, que são superficiais, só lamento. Se o cara tem só altura pra se segurar, parceiro, daí tem mesmo que mandar ver! Já eu prefiro usar carisma e inteligência…

    Curtir

  3. Tenho 40 anos sei que existe discriminação por ter 1.60 , fui modelo fotográfico da ford, mas ja namorei muitas mulheres altas, preconceito e normal, mas quando vc de torna uma maquina de fazer sexo vc e respeitado!

    Curtir

  4. “Homens bem acima do peso conseguem se relacionar com mulheres mais jovens e bonitas sem problema algum.” Já ouviu falar de “interesse”?

    “ou mulheres que são mais problemáticas que ele.” Cara, esta questão de altura não é problema ou complexo de inferioridade, você mesmo disse que as mulheres querem homens mais altos, que no caso das mulheres, os homens não podem ser do mesmo tamanho delas e que também elas usam salto e os homens precisam serem mais altos.
    E mais, pelo que já pesquisei sobre esta questão do homem ser de baixa estatura, é fato que as mulheres preferem os mais altos, veja os carinhas que são baixos e comentaram sobre o teu texto, a maioria confirma o que estou dizendo, então, nós, homens baixos, não somos problemáticos, reclamamos com razão.

    “Tenho 1,90m, e será que minhas poucas conquistas têm a ver com minha estatura? será que eu conseguiria ficar com as pessoas que fiquei se eu fosse baixinho? Não sei, mas prefiro acreditar que sim.” Amigo, a natureza te deu uma ótima estatura, mas sem querer te ofender ou decepcionar, talvez tu seja feio, tímido, pobre, mora mal ou outra coisa para ter “poucas conquistas”. Respondendo tua segunda pergunta, provavelmente não, pois nós, homens, sabemos que as mulheres não gostam de caras de baixa estatura, principalmente se for menor do que elas.

    Curtir

  5. Não adianta, mulher sempre irá preferir os caras altos. Tanto é que no meu trabalho tem uma menina de 19 anos, é super baixa (deve ter seus 1,50 mais ou menos) e namora com um cara de 1,86. Para mim, é muito humilhante ser homem e baixo, ainda mais no século 21 onde a estatura está aumentando porque as pessoas estão comendo mais proteínas, alimentos mais saudáveis e tal, esta combinação não é certa e horrível. Hoje mesmo fui ao banco fazer um depósito e atendente era mais alta do que eu, para piorar até uma mulher que estava esperando para ser atendida também era mais alta, isso além de me deixar com autoestima super baixa, também me deixa puto, é como se houvesse alguma coisa errada comigo, um sentimento de que você não é normal.
    Tenho 20 anos e faço 21 em agosto, o que isto quer dizer? Quer dizer que os homens crescem até os 21 e estou nos acréscimos de desenvolver meu corpo como homem, não adianta nem eu fazer um esporte, como a natação que ajuda bastante no crescimento, pois já estou quase finalizando meu período de crescimento.
    Queria ser alto, mas não para agradar as mulheres, é para mim mesmo, quando comecei a ter essa vaidade com estatura, me veio essa vontade de ser alto, mas infelizmente é tarde demais para mim resolver isto. Minha única esperança é na ciência, que um dia consiga alguma tipo de remédio ou tecnologia para ajudar nós, baixos.
    Tenho menos de 1,70 e não consigo me sentir homem.

    Curtir

    1. Essa da natação ajudar no crescimento é pura enganação. Fiz natação quando era adolescente. Minha mãe me colocou porque o médico disse que é “o exercício mais completo que existe”. Minha altura:1,62.

      Curtir

      1. Foi em um período de pelo menos 1 ano? Talvez você deveria ter feito por mais tempo, mas não sei qual foi o seu. Bom, não sei, mas acho que fazer algum tipo de esporte ajuda, sim. Quando eu tinha meus 11/12, fazia treinos de futebol na escolinha do Vasco, mas em pouco tempo saí porque eu não era bom, não jogava bem. Tenho 1,61. Altura horrível.

        Curtir

  6. Meu primo de 1,58m se casou com uma mulher de 1,75 que ainda usa salto, rs. Ele é baixinho, mas se cuidava (cuidava do corpo e da aparência), se vestia bem, tinha autoconfiança e estudou bastante até conseguir um cargo público bom na cidade que lhe rendia uma grana boa no fim do mês… comprou carro, casa etc. Moral da história: chovia mulher na horta dele e ele acabou se casando com uma das mais cobiçadas da cidade (ela foi garota-verão aos 19).

    Já o irmão dele de 1,82m não quis nada com a vida (fracassado) e acabou se casando com uma mulher pobre, feiosa e ainda barraqueira/futriqueira.

    Por essas e outras, entendi que altura é algo relativo, outros valores contam muito mais no fim das contas.

    Curtir

    1. Tá estranha essa história dois irmãos de altura bem diferentes, só podem ser filhos de pais diferentes ou é mentira sua, 24 cm de diferença é praticamente uma cabeça mais alto.

      Curtir

  7. Eu sou baixo, possuo 1,55 de altura e tenho 22 anos.

    Quando estou perto de homens mais altos me sinto inferior à eles.

    Discordo de ti em partes, eu sofro muito por ser baixo, mesmo comprando palmilhas, botas ou sapatos que deixam mais altos eu não fico satisfeito.

    Infelizmente, tenho que aceitar morrer solitário.

    Curtir

    1. eu tenho 1,60 tenho 20 anos e ja peguei garotas mais altas. mas é verdade. as mulheres preferem os caras mais altos. mas ficar se fazendo de vitima por que é baixo não pode né. aceite quem vc é e se ame ! e não tem essa de não tentar pegar mulher mais alta não. tem que tentar, se ela não quiser.. ruim pra ela. tem muitas outras no mundo

      Curtir

  8. É ridícula essa cobrança por parte dos homens. As mulheres alegam que ficam com homens altos por segurança. Até parece que vivemos nos tempos das cruzadas… Minha namorada que é uma mulher bonita, uma das pouquíssimas que me aceitou com os meus 1,58 de altura me confirmou uma antiga teoria: As mulheres escolhem homens altos por disputa e vaidade. As mulheres baixas (em média) odeiam ser baixas… E por isso odeiam os homens baixos (lembrem-se: em média. Nem todas são assim). E por isso disputam os homens altos com outras mulheres apenas por vaidade e demonstração de poder. De que elas conseguem homens assim (como se os homens tivessem critérios de altura determinantes para escolher mulheres, como as mulheres tem para escolher os homens)…

    É um ridículo preconceito velado… Me ferrei muito e sei exatamente como tudo isso acontece. Não flerto com mulheres por ter minha namorada, mas mesmo solteiro eu nem olho para quaisquer mulher, pois sei o que elas pensam. Sei o asco que elas possuem de homens baixos. Isso é ridículo…

    Curtir

  9. Sério, quanta besteira vinda de alguém cuja a natureza fiu tão generosa dando-lhe 1,90 de altura.
    Ele só diz esse monte me merda por não ser baixo, pois pode ter certeza que se você fosse você teria muito mais chances de ser desprezado, especialmente se o cara que escreveu isso fosse feio e pobre.

    isso não é algo que está na nossa cabeça,não é algo que nós que somos considerados baixos, A verdade é que as coisas são assim. As mulheres não vêem homens baixos como desejaveis ou atrativos e se o cara quiser ter a chance de ficar com alguem ele tem que “compensar” sua altura.

    Isso não é algo que o cara que escreveu essa matéria tenha como realmente compreender, por que ele nunca irá passar pela dor de ser desprezado por um motivo que não tem como mudar.

    Curtir

    1. Mas ele está certo. A visão dele é bem realista. De alguma forma o inconsciente coletivo procura estereótipos para discriminar… Em algum momento foram negros, judeus… Hoje o preconceito é mau visto, mas tem gente que quer ter preconceito!!! E os baixinhos estão em foco.

      Curtir

  10. Homem alto já é visado..Se for alto e bonito então da até dó dos baixinhos
    Kkk sem dúvida ter tamanho te dá mas respeito homem baixo demais não presta nem pra amarrar a carga de um caminhão kkkkkkkkkk
    Se VC e baixo não adianta xoramingar não. .tu é um Bostá aos olhos humanos kkk

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pois é. Aproveite sua condição então. E cuidado para que a vida não te coloque em uma condição de discriminado… Velho, deficiente… Não sofra acidentes 😂😂😂😂😂

      Curtir

  11. Esse texto só mostra a idiotice de algumas mulheres. Mulher reclamar de altura do homem, é a mesma coisa que homem reclamar de estrias da mulher –> coisa de babaca
    Eu sou baixo para minha idade, namoro uma garota mais nova e da mesma altura que eu, mas nem por isso fico de frescura com essa merda, se for preciso encaro homem mais alto que eu no peito mesmo, como se fosse mais baixo. Pra puta que pariu com essa de se sentir inferior por ser menor.
    Homem de verdade, além de se garantir com a amada, tem que dar o que ela quer, sendo amor, carinho e até mesmo prazer. Essas coisas são o tipo de coisa no meu relacionamento que nunca faltou, a minha companheira nunca reclamou e sempre falou bem sobre essas coisas.
    Homem baixo ou alto, ambos são iguais…se você acha que isso muda tudo em um relacionamento, ”pegar” mulher etc… sinto dizer, que você é um babaca.

    Curtir

    1. Opa! Calma rapaz!
      Até parece que não muda. Eu concordaria contigo se tu dissesse: “existem mulheres que não dão bola pra isso” Nisso eu até vou. Agora dizer que “ambos são iguais” e chamar de babaca quem não concorda surpreende.
      Conhece aquele quadro Rola ou Enrola da Eliana? Pois é. Quantas mulheres que dispensam o rapaz dizendo: “não, ele é muito baixinho!”
      Pois é.

      Curtir

  12. Sério , sou bem aparentado e tenho 1,80
    Chegarei nos 1, 85 a 1, 90
    Tenho 16 anos e virei atleta
    Agora vou ficar sarado ainda
    Sou bom profissional (narrador esportivo ), vou ganhar muito bem
    Meu pênis é grande , (realmente elas gostam )
    Na boa , só tenho alguns problemas na família
    Não sei se trocaria minha vida !

    Curtir

    1. “Humilde” já deu pra perceber que vc é, amigo! Mas, cuidado com os espinhos da vida. A arrogância às vezes é cobrada de forma cara. Já vi muitos atletas saradões, antes vaidosos, que hoje não conseguem nem se limpar sozinhos…

      Curtir

  13. Relaxa ai galera..tenho 1,70 de altura….só colocar um tênis ai com um saltinho que vai pra 1,75-76! Vale usar das artimanhas na hora do xaveco! Tem uns tênis que aumentam suas estatura em ate 7 cm. Abrçs galerinha

    Curtir

    1. Ser baixo não é fácil, Realmente as mulheres buscam altura em um homem, tenho 1,67 cm e sei bem disso mas tenho muito bom papo então não foi um problema principal, mas sempre já ouvi ” se você fosse alto serial muito mais lindo ” rsss foda né

      Curtir

  14. Hahaha sou baixinho e nunca tive problema sei lá ..
    Sei que mulheres preferem caras altos e tal mais nunca fiquei com sobras meu querido sempre tive mulheres lindas do meu lado é já ouvi homens altos falarem pra mim
    Oque esse baixinho tem…
    Oque vale é nossa alto estima e a minha sempre foi muito alta hehe então claro se nós baixinhos forem olhar para as preferências se tornariamos inseguro mais que se fora!!gosto disso de confundir é deixar as mulheres pensando como já fiz muitas vezes aliás sou eu ó
    Eo Romário só gol de placa !!caras altos ficam com inveja e não acreditam que sim existem baixinhos superiores kkktipo eu adoro quebrar essa imagem imbecil dessa sociedade
    O anticristo é baixinho 😎

    Curtir

  15. “será que eu conseguiria ficar com as pessoas que fiquei se eu fosse baixinho? Não sei, mas prefiro acreditar que sim.”

    vc como muito outros prefere viver acreditando em uma mentira.

    Curtir

  16. Conheci uma pessoa só que é bem baixinho. Se não fosse a altura seria um homem q toda mulher gostaria de ter: cuidadoso,responsável, muito família e pinto grande. Rsrsrsrsrsrs…

    Curtir

    1. Te liga, mano. Sou baixo para minha idade (mas nada exagerado, sou da altura que a parceira) estou a mais de um ano namorando, e ela nunca reclamou de nada disso. É ridiculo dizer isso, cara, p pqp com esse ”sobrar”! Sou baixo, mas nem por isso me acho inferior a homem alto, que se foda, até encaro no peito homem mais alto que eu ! Homem de verdade tem que se garantir e ainda amar a garota, baixo ou alto, homem de verdade tem que se garantir e dar o que a companheira quer, sendo amor, carinho e até prazer. E isso, mesmo sendo um pouco menor do normal p minha idade, te garanto que ela nunca reclamou.

      Curtir

  17. A colocação do Celso foi muito boa.
    E essa história de caráter, forma de pensar, e etc é coisa de gente que só vive no seu mundinho e não enxerga um palmo na frente do nariz. Ou é hipócrita mesmo. Só pessoas com menos de 15 anos acreditam nesses discursos.

    Curtir

  18. Pura hipocrisia de quem quer esconder o sol com a peneira, como quando eramos crianças e a professorinha queria fazer-nos acreditar que todos somos iguais em todos os sentidos. Que a inteligência, o pinto, etc., são do mesmo tamanho em todas as crianças.
    Essa visão é religiosa, o medo de Deus que as igrejas implantam nas pessoas. Deus nos fez todos iguais.
    A verdade é que a mulher sente vergonha de se relacionar com homens mais baixos memo, só exceções contrariam essa regra.
    Talvez até valha a pena passar a mão na cabeça de crianças, mas de adultos, nos poupem.

    Curtir

  19. Hoje realmente está mais difícil de encontrar alguém que dê chance para aqueles “não-padronizados”. Homens e mulheres têm ficado mais fúteis, e só querem a chamada perfeição. Isso até está virando uma patologia mundial. As pessoas têm estado intolerantes a gente não perfeita, e caem fora em qualquer sinal de conflito de interesses.
    Mas, já encontrei baixinhos namorando, minha irmã, por exemplo, namora um cara menor que ela.. E ele não é rico, nem bonito, nem o machão. Mas, tenho que admitir que minha irmã é diferente da maioria das pessoas, isso em um bom sentido!

    Curtir

      1. Eu não generalizo nunca, até porque tudo tem sua exceções. Mas, tendo em vista o que dissera, realmente uma pessoa desenvolve uma “personalidade” (na psicologia, não gostamos muito desse termo, por causa do caráter estático) ante aos estímulos ambientais. Como pode uma pessoa pensar criticamente, ou ser questionadora, sem não fosse posta às situações de conflitos?
        O que eu quero dizer que há diversos fatores que podem ser ambientais, culturais e sociais (agindo como um agente externo na construção da “personalidade”), como podem ser genéticos, os quais também atuam na desenvoltura psíquica (sendo agente interno de modificação e maturação psicológica).
        =)

        Curtir

  20. Tendemos a mudar para agradar quem não gosta de nós naturalmente, sempre haverá algo para uma mulher ou um homem botarem defeito, então ficar correndo atrás da perfeição é perda de tempo. Conquistar uma pessoa sendo forçado a mudar o que você não quer ou que não acha necessário não te fará feliz, mas sendo natural seguindo apenas seus gostos pessoais irá atrair quem realmente se identificar com você, e o obvio que irá te amar verdadeiramente por suas qualidades.

    Curtir

Deixe um comentário

