O ano no Brasil só começa depois do carnaval. Verdade. Mas é o seguinte: tá cada vez começando mais tarde.

Dias atrás me perguntei quando começa e quando termina o carnaval, porque a cada ano eles alongam ainda mais. Por exemplo, antigamente eram simplesmente os dias do carnaval e a quarta-feira de cinzas. Hoje em dia tem o pré-carnaval, carnaval, quarta feira de cinzas e o pós-carnaval/ressaca do carnaval. Além dos carnavais fora de época, né? Vamo parar, galera.

Não é muito minha praia isso. Não tenho espírito de folia, não curto axé, não me vejo usando abadá e mais de 5 pessoas pra mim é multidão. Anos atrás o carnaval me deixava muito triste. Aos 17 anos todo adolescente quer parecer adulto e fodão 24 horas por dia falando que bebe, que vai ficar bêbado, que fuma, puxa uma palha, que transa, pega geral, essas coisas. Como nunca fui bom nisso que eu acabei de listar, eu me escondia no carnaval pra galera achar que eu estava curtindo muito. Por exemplo, eu só entrava no MSN com status invisível. Depois do feriado eu reaparecia com um ar de mistério, o que é sempre bom.

Mas é um evento importante, né? Por exemplo, dá pra ser quem você quiser no carnaval sem ser julgado pela sociedade brazuca. Dá pra beijar um monte(transar também pode), dá pra se vestir de mulher, e até sair pelada na rua. Tipo, sair pelada no carnaval pode, mas fazer topless na praia não pode, porque né, carnaval é carnaval e pode tudo, a gente tem que separar o carnaval da vida comum, porque é isso o que o faz especial.

O desfile das escolas de samba eu gosto. É o único momento em que eu não sinto vergonha de ver gente pelada perto da minha família, porque né? É carnaval e no carnaval pode. Acho que a gente tem obrigação de assistir aos desfiles. O pessoal se programa o ano inteiro pra dar o seu melhor no sambódromo, nós temos que valorizar. E até que é ótimo. O Salgueiro este ano foi perfeito. Falou de culinária mineira e deixou a Sapucaí com sabor de vitória. Vai ganhar.

Olha, se no carnaval pode tudo eu bem que queria ser jurado. Acho que esse poder de rebaixar uma escola de samba é uma coisa linda. Mas a Globo tem que escolher melhor os jurados. Tipo Paula Lima, a nova Fabio Porchat, já encheu um pouco. Tem que escolher melhor também os jornalistas. Deixa a Glenda no esporte só mesmo.

Mas na verdade eu estava louco pro carnaval chegar… pra acabar logo. É bom mas é muito longo, a gente tem que viver de verdade, galera. Talvez eu não goste tanto de carnaval porque sou dark. Mas eu to louco pro carnaval 2016 chegar logo. Pra acabar também. Não aguento mais gente falando de carnaval, parem.

 

Posted by:HERNANDES

Eu sou um protesto contra a insensibilidade.

Deixe um comentário

