Kanye West se supera a cada dia. Sua música me agrada cada vez mais, e em sentido inverso, sua personalidade e ações. Em 2009, no VMA, ao ser anunciado que Taylor Swift havia ganho uma categoria que ninguém lembra mais, Kanye subiu ao palco, arrancou o microfone da mão de Taylor Swift e disse que quem merecia ganhar aquele prêmio era a Beyoncé.

Nesta madrugada aconteceu a 57º edição do GRAMMY, e Kanye West não poderia passar em branco defendendo sua amiga(?), Beyoncé. Na principal categoria da premiação, o Álbum do Ano, quem se deu melhor foi Beck com seu incrível álbum ‘Morning Phase’, deixando Beyoncé e outros pra trás. Kanye ameaçou fazer o que fez com Taylor mas não o fez, pelo menos não naquele momento.

Na ‘after party’ do GRAMMY, Kanye West disse a uma jornalista que aquilo não era brincadeira e que o Beck deveria ter respeito pela arte e entregar o seu prêmio para a Beyoncé, porque ela merece mais. Disse ainda que Beyoncé revolucionou o mundo com seu álbum homônimo e que ele é totalmente criativo.

Sem dúvidas, Beyoncé fez um álbum bom, assim como Sam Smith, Ed Sheeran e Pharrell Williams, que também estavam concorrendo ao prêmio. Mas quem é Kanye West pra decidir quem é que merece o que? Ele pregou respeito a arte e aos artistas sendo que o próprio invade palcos e interrompe discursos colocando em dúvida o merecimento de um artista que recebeu o prêmio do júri.

Kanye ainda cita criatividade. Criatividade é algo não encontrado nos trabalhos de Beyoncé, visto que todas as suas músicas tem um aspecto homogêneo e que não é possível reconhecer o final de uma música e o começo de outra. Passar a palavra ‘Feminist’ no telão de um show não quer dizer muita coisa pra mim.

Seguindo a lógica de Kanye West, várias pessoas estão no twitter neste exato momento pedindo “justiça”. Até vi uma que postou o seguinte: “Fui ver o perfil desse Beck e ele tem só 240 mil seguidores, enquanto a Bey tem 14 milhões. Que macumba este cara usou?”. A partir de agora o número de seguidores interfere na qualidade do trabalho do artista.

Beck mereceu mais e ganhou. Beyoncé não tem que ganhar tudo o que concorre. Ninguém é intocável nesse mundo e não é porque você não conhece, que não mereça. A popularidade é a prima distante do prestígio.

Posted by:Hernandes Matias Junior

Eu acordo cedo nos feriados. O vício da rotina não me permite acordar depois das nove, ao mesmo tempo que a TV me bombardeia sem tréguas com a programação da manhã e me causa sonolência, mas não tédio. Tédio é sentimento de pessoas que não têm inspiração, e isso é o que não me falta.

2 replies on “Kanye West é um idiota

  1. Realmente, a atitude em si me pareceu bastante imatura da parte de Kanye. Mas não há como negar que isso também ajudou a levantar o ibope de todos os envolvidos, incluindo o próprio Beck. Escrevi recentemente sobre isso no meu blog, e o que mais me surpreendeu de cara foi que as pessoas ainda dessem tanta importância ao Grammy. Ou alguém ainda se lembra de quem venceu nesse categoria no ano passado? Abraçs!

    Curtir

Deixe um comentário

