Depois da goleada sofrida para a Alemanha na Copa do Mundo, imaginou-se que a imprensa daria mais destaque para as categorias de base, promessas para que o futebol brasileiros volte a brilhar. Isso não aconteceu. O Sul-Americano Sub-20 que está acontecendo no Uruguai é quase um torneio clandestino visto pela imprensa brasileira, diferente dos veículos uruguaios e argentinos que dão destaque para esta competição todos os dias.

Mesmo estando no hexagonal final o Brasil não encanta. Com porte físico para lutadores de MMA, os jogadores quase nunca conseguem trocar três passes. E quando conseguem, não dá em nada. É um filme do Lars von Trier em forma de jogo de futebol, daqueles que nada vai a lugar nenhum e você torce para acabar logo pois já não aguenta mais.

Não é de hoje que os craques já não surgem do nada como fora antigamente. Sem estrutura, mas ainda com aquele pensamento de que na hora H tudo vai dar certo e o Brasil vai triunfar. Não vai. Já acostumados com chutões, passes longos de ligações diretas e sem transmitir nenhuma emoção e raça se comparados aos atletas dos países vizinhos, o futebol já não é mais o nosso forte. Ao invés de “seleção canarinho”, a seleção sub-20 poderia trocar o nome para “seleção sabonete neutro”.

Já humilhado pela Argentina, o Brasil ainda tem mais dois jogos contra o Peru e a Colômbia, mas não importa o resultado final, se continuarmos assim já podemos começar a investir em outro esporte. Quem sabe a ginástica rítmica?

 

 

Anúncios
Posted by:Hernandes Matias Junior

Eu acordo cedo nos feriados. O vício da rotina não me permite acordar depois das nove, ao mesmo tempo que a TV me bombardeia sem tréguas com a programação da manhã e me causa sonolência, mas não tédio. Tédio é sentimento de pessoas que não têm inspiração, e isso é o que não me falta.

One thought on “Melancolia no sub-20 do país do 7 a 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s