Estamos vivendo a época de se colocar o que é simples num pedestal. Nunca saber cozinhar foi tão cool, chegando até a uma glamorização, o que cá entre nós, não existe, pois o cozinheiro seja francês, italiano, argentino, etc, vai limpar peixe e cascar alho da mesma forma que nós.

Acontece que eu fui atingido por essa onda “quero cozinhar” depois do Masterchef. Minha amiga adora cozinhar e fica postando fotos dos seus últimos pratos. Minha tia diz que homem se conquista pelo estômago, e meu tio diz que mulher gosta mais de homem que cozinha, mas já estou acostumado com a ideia de ficar solteiro pra sempre.

Eu sofro todos os dias por não saber cozinhar. Eu tento, eu assisto, eu leio, eu sigo. Mas não consigo. Comecei pelo simples, o arroz. Como ninguém nunca teve tempo pra me ensinar nada, fui direto pedir ajuda pra quem nunca me abandonou: Youtube.

Eu amo as pessoas atoas que postam tutoriais no Youtube, acho que elas deveriam ser remuneradas por isso. A velhinha do vídeo ensinou calmamente como preparar arroz soltinho. Óleo na panela, um dente de alho, arroz, água, tampe a panela.

Eu fiz tudo isso, com todo amor, ao som de “Blue Moon”. Meu arroz ficou parecendo purê de batata. Coloquei muita água, pensei, vou fazer de novo. Fiz tudo novamente colocando menos água. O arroz queimou.

Li na internet que na cozinha as coisas mais simples são as mais difíceis, então resolvi pular essa fase do arroz e fazer algo mais elaborado, como petit gateau, porque né, doce é a minha coisa.

Não preciso nem falar que não rolou e que ficou meio que um bolinho que a gente compra no supermercado, né? Aquele que tem o Bob Esponja na embalagem.

Eu aceitei o fato de não ter nascido pra cozinhar, nunca conquistar alguém pelo estômago e ter que gastar mais dinheiro pra comer.

Anúncios
Posted by:HERNANDES

Eu sou um protesto contra a insensibilidade.

One thought on “O homem que não sabe cozinhar

  1. Também sou dessas que não sabem cozinhar, mas não chego a ser pé-frio que nem você (desculpe pelo termo) kkkkkkk
    Mas, no meu caso, o vacilo foi meu, não soube aproveitar quem estava do meu lado para me ajudar, até porque a pessoa não ofereceu, tampouco eu corri atrás.. Se é que me entende, é o tipo de situação que, quando você realmente precisa, não tem mais ninguém para ajudar.
    Pelo menos, o Youtube está aí para nós xD

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s