Um dos nossos deveres como amigos é dar toques. Tipo quando a roupa não tá legal, o desodorante não tá funcionando, quando tá com batom no dente e quando a pessoa insiste em não saber utilizar o “mas” e “mais”. É muito difícil falar diretamente sobre isso, e a pessoa pode se ofender, na maioria dos casos. Mas eu desenvolvi uma técnica que você pode ajudar seu amigo e, sem que ele perceba, vai estar usando corretamente e com propriedade tais palavras.

1 – DANDO ÊNFASE NAS SUAS FALAS

Quando você foi falar uma frase que tenha “mas” e “mais”, dê mais ênfase nessas palavras, assim seu amigo vai ouvir e vai aprendendo aos poucos. Por exemplo, “Eu iria a festa, MAS ocorreu um imprevisto” / “Achei a terceira temporada de Girls MAIS interessante que a segunda”.

2 – DEIXANDO APOSTILA NO CARRO

Sempre que forem fazer alguma coisa peça carona a ele e sempre esqueça uma apostila aberta no carro. Quando ele notar a apostila, vai pegá-la e ler a diferença.

3 – ENVIE EMAILS

Envie email para ele falando “Nossa, você viu? 45% dos universitários não sabem utilizar o “mas” e “mais”. Até pesquisei aqui pra gente ver se estamos usando corretamente, olha:”.

4 – ASSISTINDO FILMES NACIONAIS COM LEGENDA

Fale que você gosta de assistir com legenda para associar o português falado com o português escrito, pois muitas vezes confunde palavras, como o “mais” e o “mas”.

5 – ESCREVA CARTAS

Escreva um lindo texto falando da amizade e do carinho que você tem com ele usando muito as palavras “mas” e “mais”. Depois de escrever sublinhe essas palavras e peça para que ele responda também com cartas.

Anúncios
Posted by:HERNANDES

Eu sou um protesto contra a insensibilidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s