feminista

A mulher sempre foi criada para ser obediente ao homem. As vezes para ser um objeto. O mais chocante é que muitas mulheres dão respaldo a essa ideia.

Numa roda de amigos uma amiga conta que uma conhecida foi para o motel com um cara, e que no final ele pediu para rachar a conta do motel. Todas as mulheres presentes se demonstraram indignadas e houve uma fala que eu acho que vai ficar pro resto da minha vida: “Vai me comer e quer que eu pague?”.

Primeiramente essa ideia de que o homem deve pagar o motel, deve pagar o restaurante, cinema, etc, é uma questão cultural. Desde criança as meninas são criadas para serem princesas e os meninos, os provedores. A sensação que a frase me deu é a de que as mulheres se inferiorizam ao homem até mesmo no sexo.

Segundo a pesquisa Data Popular divulgada no começo do mês, 96% dos jovens, homens e mulheres, de 16 a 24 anos, consideram o Brasil um país machista. Esta pesquisa foi discutida no programa Altas Horas, e a Anitta foi convidada para dar sua opinião. Anitta, que é famosa pelo “Show das Poderosas”, que dança, que veste roupas curtas, que é independente, veio com um discurso super conservador.

Ou seja, até mesmo a cantora de uma música até um pouco feminista, é machista. E isso todos somos, mas nós não percebemos.

A pesquisa foi feita com jovens, não foram entrevistados pessoas de gerações conservadoras. Nós estamos em 2014 e ainda tem muita gente achando que parte da mulher a responsabilidade de usar roupas “decentes” para que não seja estuprada nas ruas.

Além disso, também há o pensamento que a mulher que tem ficantes não é mulher para “se namorar”, e que mulher não deve ficar bêbada e que é ela que vai fazer com que o homem se interesse sim ou não.

“Homem que pega muitas é garanhão e mulher que pega muitos é galinha”. Clichê, mas é verdade. A mulher pode ficar com quantos quiser, e ficar bêbada a hora que quiser, se o cara não quiser ter alguma coisa séria com ela, é porque ele além de prego, é machista.

Finalizando, não haveria problema algum se a conhecida da minha amiga pagasse metade do motel. Ela desfrutou do sexo, ela não é uma boneca inflável.

Anúncios
Posted by:Hernandes Matias Junior

Eu acordo cedo nos feriados. O vício da rotina não me permite acordar depois das nove, ao mesmo tempo que a TV me bombardeia sem tréguas com a programação da manhã e me causa sonolência, mas não tédio. Tédio é sentimento de pessoas que não têm inspiração, e isso é o que não me falta.

5 replies on “Vai me comer e quer que eu pague?

  1. Olha… sobre essa discussão, eu só tenho uma coisa a dizer, as mulheres têm de decidir o que elas querem… a mesma mulher que quer um homem cheio de desejo diz que o homem tem de passar em frente a uma mulher seminua e não se sentir interessado, pois o corpo é dela. Mas ela está seminua porque quer atrair olhares. É enlouquecedor, as mulheres têm de se reunir e se decidir. Não há humilhação maior do que o que fazem com meninas e bailes funk, é a submissão nos eu máximo e não vejo feministas protestando. Pelo contrário, dançam também. Em resumo, os únicos homens que conheço que tentaram agir conforme determinam as feministas foram traídos e trocados por machistas. E os solteiros ficam eternamente no friendzone, ouvindo a menina chorar por um “macho alfa” do qual ela aceita qualquer humilhação… desculpe, para mim a pessoa tem de ser feliz. É sendo médica, seja médica, mas NÃO PARA MOSTRAR PARA ALGUÉM, POR SI. É sendo dona-de-casa, seja dona-de-casa, MAS NÃO PARA SER SUBMISSA A ALGUÉM. O mundo está cheio de quem quer dizer o que cada um deve ou não deve fazer. Dentro da lei, cada um deveria fazer o que quer, cada casal fazer o que quer e os outros deveriam se preocupar mais com a própria vida. Muita besteira tem sido feita “tentando mostrar algo para outros”, seja para turma do Facebook, para pessoal da Igreja ou para amiga feminista.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s