feminista

A mulher sempre foi criada para ser obediente ao homem. As vezes para ser um objeto. O mais chocante é que muitas mulheres dão respaldo a essa ideia.

Numa roda de amigos uma amiga conta que uma conhecida foi para o motel com um cara, e que no final ele pediu para rachar a conta do motel. Todas as mulheres presentes se demonstraram indignadas e houve uma fala que eu acho que vai ficar pro resto da minha vida: “Vai me comer e quer que eu pague?”.

Primeiramente essa ideia de que o homem deve pagar o motel, deve pagar o restaurante, cinema, etc, é uma questão cultural. Desde criança as meninas são criadas para serem princesas e os meninos, os provedores. A sensação que a frase me deu é a de que as mulheres se inferiorizam ao homem até mesmo no sexo.

Segundo a pesquisa Data Popular divulgada no começo do mês, 96% dos jovens, homens e mulheres, de 16 a 24 anos, consideram o Brasil um país machista. Esta pesquisa foi discutida no programa Altas Horas, e a Anitta foi convidada para dar sua opinião. Anitta, que é famosa pelo “Show das Poderosas”, que dança, que veste roupas curtas, que é independente, veio com um discurso super conservador.

Ou seja, até mesmo a cantora de uma música até um pouco feminista, é machista. E isso todos somos, mas nós não percebemos.

A pesquisa foi feita com jovens, não foram entrevistados pessoas de gerações conservadoras. Nós estamos em 2014 e ainda tem muita gente achando que parte da mulher a responsabilidade de usar roupas “decentes” para que não seja estuprada nas ruas.

Além disso, também há o pensamento que a mulher que tem ficantes não é mulher para “se namorar”, e que mulher não deve ficar bêbada e que é ela que vai fazer com que o homem se interesse sim ou não.

“Homem que pega muitas é garanhão e mulher que pega muitos é galinha”. Clichê, mas é verdade. A mulher pode ficar com quantos quiser, e ficar bêbada a hora que quiser, se o cara não quiser ter alguma coisa séria com ela, é porque ele além de prego, é machista.

Finalizando, não haveria problema algum se a conhecida da minha amiga pagasse metade do motel. Ela desfrutou do sexo, ela não é uma boneca inflável.

Posted by:Hernandes Matias Junior

Eu acordo cedo nos feriados. O vício da rotina não me permite acordar depois das nove, ao mesmo tempo que a TV me bombardeia sem tréguas com a programação da manhã e me causa sonolência, mas não tédio. Tédio é sentimento de pessoas que não têm inspiração, e isso é o que não me falta.

5 replies on “Vai me comer e quer que eu pague?

  1. Olha… sobre essa discussão, eu só tenho uma coisa a dizer, as mulheres têm de decidir o que elas querem… a mesma mulher que quer um homem cheio de desejo diz que o homem tem de passar em frente a uma mulher seminua e não se sentir interessado, pois o corpo é dela. Mas ela está seminua porque quer atrair olhares. É enlouquecedor, as mulheres têm de se reunir e se decidir. Não há humilhação maior do que o que fazem com meninas e bailes funk, é a submissão nos eu máximo e não vejo feministas protestando. Pelo contrário, dançam também. Em resumo, os únicos homens que conheço que tentaram agir conforme determinam as feministas foram traídos e trocados por machistas. E os solteiros ficam eternamente no friendzone, ouvindo a menina chorar por um “macho alfa” do qual ela aceita qualquer humilhação… desculpe, para mim a pessoa tem de ser feliz. É sendo médica, seja médica, mas NÃO PARA MOSTRAR PARA ALGUÉM, POR SI. É sendo dona-de-casa, seja dona-de-casa, MAS NÃO PARA SER SUBMISSA A ALGUÉM. O mundo está cheio de quem quer dizer o que cada um deve ou não deve fazer. Dentro da lei, cada um deveria fazer o que quer, cada casal fazer o que quer e os outros deveriam se preocupar mais com a própria vida. Muita besteira tem sido feita “tentando mostrar algo para outros”, seja para turma do Facebook, para pessoal da Igreja ou para amiga feminista.

    Curtir

Deixe um comentário

