bbb

Primeiro dia do ano e conheci uma prima que eu não sabia que tinha. Conversamos, rimos, e tudo, até que ela me faz uma pergunta “Posso te perguntar uma coisa?”. Sempre que eu ouço isso eu espero alguma coisa relacionada com sexualidade. “Você é gay?”, ela perguntou, e eu “Sim”, e logo em seguida ela disse que sou “guerreiro” por isso.

O Brasil além de ser o país do look do dia, também é o país dos guerreiros, realmente. Todo mundo se acha guerreiro, seja para motivos mais idiotas. Como ser gay, por exemplo.

A menina engravida aos 16 anos e pode ser tida como guerreira. A pessoa perde 70 quilos e além de magra, se torna guerreira. Parar de fumar também é ser guerreiro. E quem faz cursinho pra passar no vestibular de medicina? Guerreiro. A pessoa entra no BBB e passa 12 horas na prova de resistência pra ser líder e é também uma guerreira.

Gente, chega de se achar coitado. Ninguém é guerreiro por ser gay, ter filho aos 16, perder peso, fazer cursinho ou entrar em reality show. Temos que parar com esse espírito de coitadice.

O Brasil adora coitadinhos, porque o coitadinho comove. Porque quando damos uma de coitadinhos, nós recebemos carinho e atenção, e os mais espertos percebem isso desde que nascem.

Não tenho pena alguma desses casos que citei aqui. Todo mundo tem problemas e pode superá-los sem toda essa divulgação. Quem é coitado de verdade, aqueles miseráveis, não se intitula como guerreiro nem fica fazendo toda essa vitimização, como se o mundo estivesse em dívida com ele.

Chega de levantar bandeiras como se homossexuais fossem as maiores vítimas do mundo, isso não existem. Chega de divulgar essa ideia de coitadice em séries, filmes, seja o que for. Cada um lide com o seu problema sem ter que achar que merece uma estátua em sua homenagem.

Posted by:Hernandes Matias Junior

Eu acordo cedo nos feriados. O vício da rotina não me permite acordar depois das nove, ao mesmo tempo que a TV me bombardeia sem tréguas com a programação da manhã e me causa sonolência, mas não tédio. Tédio é sentimento de pessoas que não têm inspiração, e isso é o que não me falta.

Deixe um comentário

