anapaula

Uma pergunta que o Brasil está se fazendo é “o que leva uma pessoa jovem, bonita e talentosa a abandonar tudo e ir criar cavalos em Santa Rita do Passa Quatro?”. “Ela deve estar com anorexia”, “ela deve estar usando drogas”, “ela está louca”, dizem as pessoas.

Todo mundo acha que a fama é o objetivo a ser alcançado, e é inadmissível que alguém que já a tenha queira se desfazer dela. Alguém que simplesmente não quer a fama enquanto as outras pessoas dariam um braço para tê-la.

Fama é oito ou oitenta, é quente ou frio, não é morno. E só quem já teve sabe o que é. Alguns odeiam e outros se viciam. Tanto que quando a perdem se desesperam e entram na Fazenda da Record. Não conseguem voltar a fama no reality show e acabam se fudendo. Quem já teve fama não quer mais saber de ser anônimo, ser “normal”. Não descem do salto, na linguagem popular.

Eu odiaria. Porque eu não tenho frescura, não tenho modos. Não nasci pra isso. E porque eu também falo muita merda e certamente acabaria cheio de processos justamente por isso.

As pessoas acham que você tem que buscar fama. É tipo quando alguém manda tweet pra um famoso e o famoso responde dizendo “e você que é anônimo?” como se ser anônimo fosse um defeito.

Eu adoro ser anônimo. Primeiro porque posso falar merda pois não tenho relevância. Segundo porque eu gosto de mentir sobre minha vida, já que ninguém conhece ela, e pagar de cool enquanto passo o final de semana em casa assistindo BBB. Terceiro porque além de falar merda eu também faço merda, e não iria querer que ninguém soubesse disso.

Temos que buscar a fama em tudo que fazemos, porque é impossível fazer algo só por gostar e sentir prazer. Também é impossível ser feliz criando cavalos. Aliás também é impossível ser feliz morando no interior, tem que mudar pra São Paulo.

Posted by:Hernandes Matias Junior

Eu acordo cedo nos feriados. O vício da rotina não me permite acordar depois das nove, ao mesmo tempo que a TV me bombardeia sem tréguas com a programação da manhã e me causa sonolência, mas não tédio. Tédio é sentimento de pessoas que não têm inspiração, e isso é o que não me falta.

Deixe um comentário

